Local
Espinho
Início Previsto
2022
Horário
Laboral
Carga Horária
Bolsa de profissionalização de 43,88€/mês + Subsídio de alimentação de 4,77€/dia de formação + Despesas de transporte
Seguro de acidentes pessoais | Material de apoio ao estudo | Bolsa de estudo (dependente do escalão do abono)
Área e Modalidade de Formação
Área de Formação: Comércio
Modalidade de Formação: Cursos de Aprendizagem
Enquadramento
Os Cursos de Aprendizagem são cursos de formação profissional que têm como objetivo preparar os jovens para o desempenho de uma profissão. Com dupla certificação, permitem obter, ao mesmo tempo, uma certificação escolar, o 12.o ano de escolaridade e ainda uma qualificação profissional de Nível 4 do Quadro Nacional de Qualificações.
O acesso ao Ensino Superior pode ainda ser uma possibilidade.
Objetivos Pedagógicos
Atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais.
Receber e gerir pedidos de assistência de clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais.
Tratar e encaminhar reclamações de clientes através de meios interativos ou digitais.
Implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços através de meios interativos ou digitais.
Vender e assegurar os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais.
Registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pontos de situação sobre pedidos em curso e identificação de oportunidades de venda.
Coordenar a atividade das equipas de trabalho em contact center.
Saídas Profissionais
Técnico em Departamento de Marketing, Relações Públicas ou Publicidade
Assessor na Área da Comunicação
Assistente de Vendas, Promoção e/ou Pesquisa de Mercado
Assistente de Gabinete de Assessoria de Imprensa
Assistente de Departamento de Marketing
Marketing Digital e Social Media
Relações Públicas
Principais Locais para Exercer a Atividade
Departamentos de Marketing de Entidades Públicas ou Privadas
Agências de Comunicação e/ou Publicidade
Gabinetes de Comunicação da Administração Central e Local
Associações Comerciais e Industriais
Estabelecimentos Comerciais (atendimento presencial ou digital)
Destinatários
Jovens com o 9.º ano de escolaridade ou ensino secundário incompleto e com idade igual ou inferior a 25 anos
Forma de Organização da Formação
Os cursos têm uma duração de cerca de 2 anos e meio e caraterizam-se pela alternância entre formação em sala e formação prática em contexto de trabalho.
Cerca de 40% da formação é realizada numa empresa, complementando a teoria com a prática e apresentam componentes de formação: sociocultural, científica, tecnológica e prática.
Requisitos de Acesso
9.º ano de escolaridade ou ensino secundário incompleto
Idade igual ou inferior a 25 anos
Certificação
12.º ano de escolaridade e respetivo nível de qualificação do Quadro Nacional de Qualificações (4)